- O que é?

O Pulseira Legal é iniciativa da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro que prevê a criação de programa direcionado a distribuição de pulseiras de identificação para crianças em locais com grande circulação, como shoppings, praias e parques. O programa tem como principal objetivo aumentar a segurança de crianças em ambientes com maior risco de desaparecimentos. O programa está sendo implementado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública em conjunto com as prefeituras e tem o objetivo de estender a medida em todo o estado. As pulseiras de identificação deverão conter o nome da criança e de seu responsável, endereço e telefone de contato.

- Onde pode ser usada?

As pulseiras de identificação podem ser usadas em qualquer ambiente de grande circulação como, por exemplo, praças, parques temáticos, praias, e shoppings. O uso da mesma é recomendado, inclusive, em festas particulares.

- Como faço para adquirir?

A PasseVIP é uma empresa que fornece pulseiras de identificação, entre outros objetos. Acesse o site (www.passevip.com.br) e confira os modelos disponíveis.

- Qual é o material adequado?

O mais importante é que as pulseiras possuam um lacre de qualidade que impossibilite a fácil remoção. Materiais como Vinil, PVC e Tyvek são os mais comuns. Entretanto, se o uso for estendido por mais de três dias, recomenda-se o uso das pulseiras de vinil por serem as mais duráveis.